MAIS UM INQUÉRITO CIVIL ABERTO CONTRA A UERN
Dessa vez a denúncia ao Ministério Público partiu dos alunos dos cursos de Odontologia e Enfermagem do Campus do Seridó, em Caicó. O Inquérito sob a responsabilidade da Promotora de Justiça da Comarca de Caicó, Dra. Fladja Raiane Soares de Souza, vai apurar falta de estrutura nos cursos de odontologia e enfermagem ofertados pela UERN em Caicó. O Processo foi instaurado na última terça-feira (08/09)
Pelos termos do Processo, o Diretor do Campus Caicó da UERN tem um prazo de 15 (quinze) dias, para informar oficialmente ao MP a situação dos cursos ofertados pela Universidade no Campus do Seridó. O Diretor deverá responder às seguintes perguntas formuladas pelo MP: se os cursos contam com local próprio, biblioteca estruturada, laboratórios próprios e equipados para os cursos de odontologia e enfermagem, se são disponibilizado acesso à internet aos alunos e se conta com quadro de professores suficiente para a oferta das disciplinas nos dois cursos.
Diante dos fatos, fica o alerta para o processo de expansão da UERN, atualmente em marcha com a polêmica criação Campus de Apodi e de novos cursos, como é o caso do Curso de Administração, nos Núcleos de São Miguel e Caraúbas.
Fica também evidente que se os cursos criados e em processo de implantação se não receberem a atenção necessária sob a responsabilidade dos nossos gestores poderão recebê-la por força da Lei, com graves conseqüências para a imagem de nossa Instituição. É preciso lembrar ainda que essa é mais uma intervenção direta do MP do RN na Universidade, o que enfraquece nossa já fragilizada autonomia universitária.