Páginas

28 janeiro 2009

Inscrição do III Congresso Internacional de Odontologia do Ceará

Já estão abertas as inscrições para o III Congresso Internacional de Odontologia do Ceará.
para maiores informações acesse o site do congresso:

Site:III Congresso Internacional de Odontologia do Ceará

Já aqueles que são socios à ABO-RN podem acessar o linque abaixo:

Inscrição

26 janeiro 2009

Grade curricular do curso de odontologia da UERN

Acesse o link abaixo
Clique aqui!

Greve dos alunos de odontologia

Os alunos do Curso de Odontologia do Campus do Seridó nessa quinta-feira 22 de janeiro de 2009 em Assembléia Geral e de Urgência, debateu a atual situação do Curso de Odontologia diante a falta de equipamento e material de consumo, sendo esses fundamentais para um ensino de qualidade que se baseia no ensino da teria aliado com a prática constante, os professores convidados colocaram suas opiniões. Por fim foi debatido se os alunos entraria em greve como forma de reivindicar melhorias urgentes, sendo aprovado por maioria absoluta a greve dos alunos de odontologia por tempo indeterminado, tendo como reivindicação base a compra de equipamentos necessários para todos os períodos, ou seja, englobando a parte básica do curso compreendido pelo 1°, 2° e 3° período como a parte profissionalizante compreendido a partir do 4° período.

Foi decidido haver uma reunião nessa segunda-feira dia 26 de janeiro de 2009, para ver a posição da Reitoria da Universidade. A Assembléia em primeira chamada para as 8 horas onde deve está presente 50% dos alunos mais um, em segunda chamada às 8 horas e meia com 25% e em terceira chamada as 9 horas com qualquer número de associados.

Projeto de pesquisa aprovado pelo CNPq

O departamento de Odontologia do Campus do Seridó da Universidade do estado do Rio Grande do Norte envio ao CNPq, órgão de apoio científico brasileiro, um projeto intitulado "ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DA PRÓTESE DENTÁRIA COM A INCIDÊNCIA E O TIPO DE LESÕES BUCAIS NA REGIÃO DO SERIDÓ NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE", tendo como professores Orientadores Dr. Eduardo José Guerra Seabra, Drª. Isabela Pinheiro Cavalcanti Lima, Drª. Ericka Janine Dantas da Silveira, Ms. Jamile Marinho Bezerra de Oliveira Moura, Ms. José Ferreira Lima Júnior e Gustavo Barbalho Guedes Emiliano, conta também com a participação dos alunos Alexandre Policarpo de Silva, Kleiton Alves Ferreira, Marcus Vinícius da Silva e Vicente Cleiton, todos alunos do curso de Odontologia da UERN. O projeto terá um orçamento no valor de 64 mil reais, que será destinado a estruturação de um serviço permanente de prevenção, diagnóstico e combate ao câncer de boca.

A Coordenação do site parabeniza todos os professores pela iniciativa. A dedicação de vocês aliado com a vontade de crescimento intelectual dos alunos é que fará desse curso um dos destaques brasileiros.

Greve mais uma vez!

Os alunos do curso de odontologia da UERN estão novamente sem aulas por falta de estrutura laboratorial, isso se deve a má administração da universidade, que não consegue se quer planejar a implantação de um curso.
Os alunos aguardam reposta da reitoria.